Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Um clássico do pop internacional

Nothing Else Matters, do Metallica. Os metaleiros ortodoxos acham coisa de bunda mole, "muito melódico", dizem.

Essa composição já foi gravada por inúmeras bandas e intérpretes, inclusive por coral de frades, vertido em canto gregoriano (claro, para vender disco!), aquele canto plano, monódico, diatônico e de ritmo livre, baseado na acentuação e nas divisões do fraseado. Ficou bonito, para frenesi dos metaleiros. O Metallica esteve em Porto Alegre, agora em janeiro de 2010.

6 comentários:

Verinha disse...

Oi, Feil!
Não curto o Metálica, mas quem gosta diz que essa composição é legendária, e, assim, com a orquestra, ficou uma das melhores canções deles. Achei gostosa de ouvir, traz boas lembranças♥ ♥ ♥ ...
Não tenho participado dos comments, mas te leio quase todos os dias, e seus planos de fundo, aí, no início do blog, muitos vão parar no meu orkut. Obrigada, Feil, pelas claras idéias e pelas reflexões e sugestões positivas.
Abraço,

Unknown disse...

Ah, quase ia esquecendo de dizer,mas se alguém quiser, tem um programa que baixa música direto do youtube. Chama-se 'aTube Catcher'. É só ir no site de downloads BAIXAKI e mandar ver.

Anônimo disse...

Está muito boa esta música , surpreendeu-me o metállica fazendo algo que preste pois normalmente só fazem barulho entendido apenas pelos retardados mentais.

Nelson Antônio Fazenda disse...

Meu caro Feil. Azar se os ortodoxos acham coisa de bunda mole, muito melódica.
O que importa é que o som é bom. Mais que isso, ótimo!

Carlota Joaquina disse...

O'tima essa mu'sica! Mas, mudando de assunto, olha a manchete de "M" de O Sul hj: DILMA DIMINUI VANTAGEM DE SERRA NAS INTEN,CÕES DE VOTO... Estava passando no caixa da padaria, passei os olhos no jornal e pensei, ah não!!! Mas logo li melhor e entendi que ela tinha aumentado na pesquisa... que corja esse povo do PIG! Abra'co!

Anônimo disse...

Caríssimo Tóia!
Boas lembranças de luta. Certo dia falei com o minhoca e comentamos sobre este belo espaço de (tuas) idéias.
Tenho conversado com O Edson Kern, também. Falamos sobre a Consulta Popular. Aqui na FASE estamos enfrentando uma ditadura ferrenha, mas direita no poder é faxismo puro. Agora querem passar a área da FASE nos cobres...
Um abração.
paulopopeye.blogspot.com

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo