Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

sexta-feira, 19 de março de 2010

Como os "dissidentes" de Cuba seriam tratados em outros países?



Quem são e o que fazem os chamados "dissidentes" cubanos?

O governo dos Estados Unidos mantém uma guerra aberta e declarada contra Cuba, com o objetivo de derrubar o sistema político e social vigente na ilha. Para isso, destinou, só nos anos 2007 e 2008, cerca de 46 milhões de dólares para os chamados "dissidentes", e outros 100 milhões de dólares foram destinados a custear organizações políticas radicadas nos Estados Unidos que atuam, em muitos casos, como financiadores intermediários dos mesmos.

Os delitos dos chamados "dissidentes", portanto, não têm nada a ver com a liberdade de expressão, como quer fazer crer a mídia brasileira, mas sim com a colaboração criminosa e organizada com uma superpotência estrangeira inimiga, hostil e ameaçadora.

O que há de correto em tudo isso? Veja o esclarecedor vídeo de 5 minutos, acima.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ahã, fonte extremamente confiável esta arranjada para justificar prisões políticas. Cada vez me convenço mais que as pessoas são julgadas a luz de suas convicções políticas e não pelos fatos. Ditadura de direita não pode. Ditadura de esquerda pode. E as pessoas que sofrem com as consequencias delas que se explodam!

Anônimo disse...

Extraordinária matéria. Conheci um pouco de Cuba e seu povo em 2005. Encontrei uma nação e um governo afinados em seus propósitos.Apesar das carências, ninguém por lá passa fome, dorme na rua, morre por falta de cuidados médicos. Não há criança fora da escola e jovem que pretenda cursar a universidade será atendido em seu pleito. Todos trabalham, cantam e dançam.E mais . Respeita-se professores, autoridades, principalmente as do local de moradia e trabalho,todavia não são subalternos e corrompíveis como no Brasil.Aquele povo tem muita dignidade e sabe o que quer, não é atoa que uma multidão vaiou as mães e esposas de presos, que dizem políticos.Os capitalistas odeiam a idéia de ter Cuba encravada em seus pesadelos de revolta do povo derrubando os muros de suas mansões suntuosas!

Hannah disse...

Video que esclarece a questão dos dissidentes em Cuba através de uma análise comparativa. Cada país tem sua legislação e sua constituição que regula o comportamento de seus cidadãos. Para o povo cubano a revolução está em curso.

Anônimo disse...

É,enquanto isso, até hoje existem muitos lamentando o fim do regime militar no Brasil, dizendo que naquela época o país crescia, tínhamos mais segurança, educação, éramos a 8 potência do mundo, etc, etc...
Repito: ditadura é ditadura, idependentente da bandeira que se carrega.

Katarina Peixoto disse...

Cristóvão: Ditadura faz com que se precise distinguir delitos porque o delito de opinião é categorizável. Isso para mim é suficiente. Não dá.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo