Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

domingo, 29 de agosto de 2010

PIG faz tempestade em dedal


Qualquer pessoa pode acessar dados confidenciais de outrem

O próprio jornal O Globo já testou a hipótese de a venda de cd's com dados confidenciais ser praticamente de domínio público. Um repórter comprou informações por 200 reais, na rua, de camelôs (ver o fac-símile acima, clique sobre a página para ampliá-la).

Portanto, não tem cabimento a "grave denúncia" de Serra, segundo a qual, quatro de seus companheiros tucanos tenham sido "bisbilhotados" (segundo a expressão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo) pela Receita Federal. Isto é gravíssimo, mas não tem o viés político-eleitoral que a oposição tenta apontar.

Mais um tiro n'água do PIG (ver ao lado, a capa de ZH, edição da última sexta-feira, 27) e do tucanato da desesperança, que - ambos - correm céleres para a completa extinção. Um, por falta de leitorado, outro, por falta de eleitorado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que manipulação deslavada é essa tua nota. Depois fala do PIG.

Os "dados confidenciais" que se compra por 200 pilas no Rio, se você for ler a reportagem, não têm nada a ver com sigilo fiscal.

Abrir dados da Receita Federal é uma proeza da qual só o governo do PT na história da república pode se orgulhar. Francenildo que o diga.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo