Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Líbia: sem ditador, mas colonizado

Latuff


A bandeira da Líbia (acima, na ilustração de Latuff) usada pelos "rebeldes da Otan" é a mesma da monarquia, expulsa por Kadafi em 1969.

10 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Mil vezes viver num pais 'colonizado' do que numa ditadura. Impressionante como certa esquerda gosta de namorar ditaduras.

giovani montagner disse...

impressionante como certa direita gosta de namorar ditaduras colonizadas

Anônimo disse...

Corno é corno mesmo!

Anônimo disse...

Quero comentar a foto da Dilma, Acho que temos muito o que nos preocupar...a começar com esse Movimento de Observatório da Corrupação iniciado por parte da imprensa, OAB e alguns senadores...Parece a TFP...Eles querem uma primavera árabe por aqui...essa foto dá o tom...Lúcia Medeiros

Anônimo disse...

E como certos trolls só conseguem conceber duas possibilidades...

Anônimo disse...

Agora comentando a Líbia... porque a Otan não intervem na Inglaterra em favor das minorias....

Claudemir disse...

Kadaffi foi virar um "ditador" para a Direita há 06 (seis) meses. Antes, a direita hebraica, protestante, anglo-saxã e capitalista dos EUA e Inglaterra conversava e era bem recebida pelo "déspota".

Nelson disse...

Renato Russo cantava "Os assassinos estão livres, nós não estamos".
Cazuza cantava "Meus inimigos estão no poder".

A realidade do nosso mundo moderno, de século 21, após a pilhagem da Iugoslávia, do Iraque, do Afeganistão em agora da Líbia, é:

"Os assassinos estão no poder"

Ary disse...

Guardiã da democracia, a OTAN liderada pelos EUA, vai apontar suas baterias contra a China. Por coerência, em breve Pequim será bombardeada. Eis o segundo grande golpe/farsa do século XXI ( o primeiro foi o autoatendado às Torres): Como não havia justificativa para apear Kadafi do poder, os EUA cortaram a cabeça do Mubarack, ou seja, o Egito foi a cabeça-de-ponte para a instalação de uma nova polícia americana na região. Ou alguém acredita nessa baboseira de revolta no mundo árabe?

zé bronquinha disse...

É engraçado como os defensores das intervenções bélicas em países governados por "ditadores" não tem a mesma disposição com outras ditaduras, por exemplo a da Arábia Saudita. Será por que lá o rei e sua dinatia são parceiros do ocidente e de Israel? Isto é. Ditador ruim é aquele que não é ´servil aos grandes interesses das corporações mundiais do capitalismo.

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo