Você está entrando no Diário Gauche, um blog com as janelas abertas para o mar de incertezas do século 21.

Surf no lixo contemporâneo: a que ponto chegamos! E que mundo deixaremos de herança para Keith Richards?

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O jornal que tem vergonha de ser gaúcho



Esse é o jornalismo-lixo que temos no Rio Grande do Sul. Um jornalismo que sugere - sem nenhuma sutileza ou eufemismo - que tenhamos vergonha do nosso chão e da nossa gente. 

Tenta politizar - e até eleitoralizar - dados negativos do desempenho da educação pública do nosso estado, quando se sabe que este processo de decadência do RS já vem se verificando há muitos anos, em todos os setores da vida pública, nos três poderes.

Curiosamente, mas não de forma aleatória, os responsáveis diretos pela calamidade no setor público sul-rio-grandense são os mesmos governos e líderes que foram apoiados pelo grupo midiático RBS/Família Sirotsky.

Em Porto Alegre, até os pombos do Mercado Público sabem que esse sub-baronato sub-jornalístico tem veleidades de partido político, que se comporta como partido político e milita como organização política, ainda que velada e clandestina, mesmo sem nunca admitir, mesmo sem registro cartorial, e sustentando um discurso pífio e mentiroso de neutralidade e apartidarismo.

Essa gente representa um perigo para a democracia e uma ameaça para a República.

2 comentários:

Anônimo disse...

E é tb sem nenhum eufemismo e sutileza que eles chamam os professores de despreparados. Assim, na arrogancia e cara dura.
marcelo

Anônimo disse...

ZH se superou hoje. Mostram num grafico como o RS ficou muito pra tras do resto do brasil em investimento em educacao entre 2005 e 2010, e como recuperou em 2011. Nenhuma mencao ao deficit zero da yeda. Pelo contrario, acharam algum especialista pra dizer que o problema eh a gestao.
Marcelo

Contato com o blog Diário Gauche:

cfeil@ymail.com

Arquivo do Diário Gauche

Perfil do blogueiro:

Porto Alegre, RS, Brazil
Sociólogo